A CASA - EXCELENTE REFLEXÃO

 

A CASA

UMA LIÇÃO DE VIDA!

Um empresário disse ao seu empregado:
Quero que me construa uma casa, aqui estão os planos, quero que a faças conforme este projeto... Não quero que falte nada!


O empregado leu os planos e chateado porque faltavam apenas 3 meses para se aposentar, começou a dizer: FALTAM 3 meses para me aposentar e este homem me dá um trabalho para seis meses, pois o farei... Mas vou usar materiais de segunda, não vou me desdobrar muito, farei o que puder, e assim sobrará mais dinheiro para mim.


As colunas as fez sem muito esmero, usou materiais baratos e de segunda, em toda a edificação da casa ultilizou materiais não conformes à estrutura e só se esmerou na fachada para enganar o dono, e o que podia pular o fez, de tal forma "poupar" o tempo que normalmente precisava para o fazer e assim sair o mais rápido possível.
Quando acabou a edificação, apareceu o dono e olhou para a casa, se aproximou de seu empregado e disse-lhe: toma as chaves... Este é o teu presente, por todos os anos que você me serviu. Esta é a tua casa!


Como você acha que se sentiu este homem ao ouvir aquilo? Ele infelizmente tinha colhido o que havia semeado!!
MORAL: Tudo o que fizeres, faça com amor, não magoe ninguém, dê um bom exemplo, dá o melhor e você receberá o melhor! A vida é um boomerang, tudo volta para ti...


Porque o primeiro cliente que você tem é a sua integridade e ele não erra na hora de pagar!!

* "Texto recebido pelo Facebook"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16