INVESTINDO EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

 

Galpão logisticoFundos de Investimentos Imobiliários 

"Fundos de Investimentos Imobiliários é uma comunhão de recursos destinados a aplicação em empreendimentos imobiliários (Wikipedia)."


Minha definição mais simplória sobre o que são os (FII's) 'Fundos de Investimentos Imobiliários' é a de um condomínio fechado, de investimentos em propriedades imobiliárias que tem como objetivo a distribuição de renda (dividendos) aos seus participantes, através da venda ou locação de imóveis. Para que você possa participar do fundo, você deve adquirir cotas através do mercado secundário (bolsa e balcão) ou, participar do IPO (Initial Public Offering). Ou seja, você compra cotas do fundo para receber o lucro que o mesmo irá gerar com os aluguéis.

VEJA TAMBÉM NO BLOG.

TIPOS DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS QUE VOCÊ PODE COMPRAR.

Basicamente, existem 4 (quatro) tipos de fundos imobiliários nos quais você pode participar ou comprar cotas: Fundos de tijolo; fundos de papéis, fundos de fundos (FOF) e fundos híbridos ou mistos

1 ) FUNDOS DE TIJOLO.
    São fundos que aplicam em imóveis físicos como Shopping Centers; Galpões logísticos, edifícios de escritórios e etc. 
2 ) FUNDOS DE PAPÉIS.
    São fundos que aplicam na compra de CRI's, LCIs e LHs. Investimentos de renda fixa voltadas ao segmento imobiliários.
3 ) FUNDOS DE FUNDOS (FOF)
    São fundos que compram, investem em cotas de outros fundos, pode ser definido como um índice de fundos.
4 ) FUNDOS HIBRIDOS.
    Também conhecidos como fundos mistos, podem ter em seu portfolio; cotas de outros fundos, letras de renda fixa (LCI, CRI e LH) e mesmo imóveis físicos.

Atualmente eu ando comprando algumas cotas desses fundos e, posso dizer que estou muito satisfeito com esse tipo de aplicação, tenho recebido dividendo mensalmente, o que não acontece com todas as ações de empresas. Ainda pretendo ter uma 'carteira de FIIs' bem diversificada, para poder usufruir de uma renda passiva compensadora. Estou aplicando (comprando fundos imobiliários) todos os meses e, reaplicando os dividendos conforme vou recebendo.

Esse post sobre Fundos de Investimentos Imobiliários é bem básico, - não sou um grande conhecedor do assunto -, ainda estou aprendendo, mas irei postando os resultados dos meus investimentos nesse tipo de aplicação com o passar do tempo. 

Se você deseja conhecer um pouco mais, pesquisar a respeito do assunto, estou colocando abaixo, links dos sites que utilizo para aprender e pesquisar sobre eles.

LINKS EXTERNOS SOBRE FII's.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO