2020 FOI UMA PÉSSIMA ÉPOCA PRA COMEÇAR NA BOLSA DE VALORES?

Bolsa de valores B3
Bolsa de valores B3

ACHO QUE NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR.

Dia 24 de Janeiro de 2020 [depois de muito pensar e pesquisar a respeito do assunto], eu resolvi entrar para o mundo dos investimentos em renda variável, me tornei um Traider,  e abri uma conta na corretora de valores Clear. Na verdade, investir em ações foi sempre um sonho meu - cheguei a testar simuladores da bolsa de valores on-line durante um bom tempo, mas sempre me faltou coragem para me iniciar neste universo financeiro. Confesso que só tive prejuízos nos simuladores. Fiquei então só no sonho, porque perder dinheiro fictício é muito fácil, agora, perder dinheiro real é outra historia. Passaram-se dois anos desde essa minha tentativa frustrada de aprender ou começar a fazer investimentos reais na B3.

VEJA TAMBÉM NO BLOG.


COMEÇANDO FINALMENTE.

O que me levou finalmente a começar essa pequena aventura, foi o fato de que os investimentos em Renda fixa deixaram de ser atrativos para mim. Sempre apliquei em poupança, CDB, LCI e LCA, os rendimentos desses tipos de aplicação eram muito decepcionantes, assim, resolvi me aventura [entrar de cabeça] no mundo das rendas variadas, assumindo é lógico, todos os riscos que esses tipos de investimento oferece. Mas eu quero mesmo é usufruir dos lucros que ele oferece.

APRENDENDO COM OS ERROS.
OIBR3

Certamente você já viu casos de pessoas, que ao investirem pela primeira vez em ações, tiveram prejuízos enormes e desistiram desse tipo de investimento, não é mesmo? Mas, com toda a certeza, também ficou sabendo de casos de pessoas que ganham milhões em bolsa de valores. Não conheço ninguém que tenha ficado milionário com aplicações na bolsa, mas, certamente conheço - pelo menos uma pessoa - que perdeu muito dinheiro ao fazer a primeira aplicação. Como diz aquele velho ditado: "Quem nunca comeu melado, se lambuza na primeira vez". Meu primeiro erro ao começar a comprar ações, foi ter comprado papeis da OI, ao ver que eles estavam muito baratos; OIBR3 [ações ordinárias] estavam sendo vendidas a R$ 0,83 (oitenta e três centavos] a fração e, as ações preferenciais [OIBR4], a R$ 1,70 (um real e setenta centavos) a fração. Sem saber o que estava acontecendo compre 71 (setenta e uma) frações da OI preferencial e 60 (sessenta) frações do tipo ordinária. Descobri depois que a OI esta em recuperação judicial, por isso, seu papeis estão tão baratos.

E PRA AJUDAR AINDA TEM O CORONA VIRUS.
Na verdade, não tive muito prejuízo com as ações da OI, só empatei dinheiro, e até cheguei a ter um certo ganho de valor em outras ações, o que me ferrou foi mesmo esse maldito CORONA VIRUS. Minhas frações, compradas com tanto sacrifício, desvalorizaram bastante, - algumas chegaram a cair 13%, me deixando uma perda de capital investido. Sei que não perdi nada, pois se meu capital investido teve desvalorização neste fatídico momento, ainda possuo minhas ações que iram voltar a se valorizar novamente. Aliás, quando a cotação delas começaram a cair, aproveitei para comprar mais, quer dizer, aproveitei a baixa para aumentar meu patrimônio em papeis, - principalmente em ações pagadoras de dividendos.

CONCLUINDO.
 Entrei definitivamente para o mundo das aplicações em bolsa de valores, e agora, começarei a postar mais sobre esse assunto no blog. O que for aprendendo estarei colocando aqui e também no meu canal do Youtube.

Será que ficarei milionário? (RS RS RS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO