FAÇA UM UPGRADE NO MACINTOSH

SEM VENDER UM RIM.

iMac


Se você tem um iMac, Mac mini, Mac Pro ou Mac Book mais antigo e acha que ele esta precisando de uma upgrade, saiba que você pode fazer essa melhora do hardware sem gastar os olhos da cara. Sim, é verdade que essas máquinas são caríssimas e sua manutenção também é muito salgada, mas, nós que somos usuários delas, também sabemos que elas tem uma longa vida e uma depreciação mercado bem pequena, o que pode compensar fazer um upgrade. 

O QUE FAZER?

Recentemente, quando eu desejei fazer uma atualização de sistema operacional (El Captan para High Sierra) tive um problema pois o High Sierra demonstrou ser muito pesado. Minha máquina é um iMac Late 2013, estava com 8 GB de memória RAM e uma HD de 1 TERA, e ao instalar o High Sierra o sistema operacional ficou lento, - muito lento -,  era praticamente impossível de fazer qualquer coisa. Decidi então fazer um upgrade de memória e HD. 

VEJA TAMBÉM.
1 ) Apple
2 ) Linux

ORÇAMENTO CARO.

Mac Memory
Ao ligar para uma autorizada Apple para verificar se seria possível fazer um upgrade na minha máquina (é preciso ter o numero de serie), me passaram o valor de R$ 1.350,00 (hum mil e trezentos e cinquenta reais) para se colocar uma HD de 500 GB SSD e 16 GIGA de memória RAM, e a mão de obra de mais R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Caríssimo para os meus padrões econômicos. Lógico que minha atitude inicial, foi voltar a usar o El Captan e ficar com o meu iMac como estava, pelo menos até conseguir juntar umas economias. 

PESQUISANDO PREÇOS.
As memórias para iMac são as mesmas usadas em MacBooks (mac memory), eu encontrei essas memórias bem mais baratas na Rua Santa Efigênia (metade do preço cobrado pela autorizada Apple), e eu tinha uma HD SSD de 500 GB ainda sem usar. Liguei novamente para a autorizada e fiz um orçamento apenas da mão de obra para substituir as memórias de 8 GB pelas memória de 16 GB que tinha comprado e pela HD SSD que eu tinha, o valor que me passaram foi (na época) de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Bem mais em conta. 

CONCLUSÃO.
Dei uma sobrevida ao meu iMac, instalei o HIGH SIERA (agora estou com o Mojave). Acho que valeu a pena, estou muito satisfeito, pois tenho certeza, que ainda vou usar durante alguns anos esse velho iMac Late 2013. 

Esse é um Hardware caro, mas eu não troco as maquinas da Apple por nenhuma outra.

Logo do caleidoscópio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16