ELEIÇÕES DO BRASIL EM 2018 AS MESMAS E VELHAS RAPOSAS

Urna eletrônica


PARA PRESIDENTE!


Estamos as vésperas de mais uma eleição nacional, para a escolha de presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. Mas neste post, irei comentar apenas os presidenciaveis, que ao meu ver, continuam a ser os mesmos de sempre. A política nacional continua com os mesmos vícios do passado, não há renovação nenhuma. É lastimável, deprimente para dizer a verdade, que não tenhamos nenhum candidato a esse cargo tão importante, que represente uma renovação. Pelo contrário, agora temos um candidato que esta cumprindo pena, e o pior, tem 30% (trinta por cento) das intenções de votos. Eu sempre afirmei para amigos e conhecidos que o PETISMO se tornou uma religião, e agora estou comprovando ser isso verdade. 

VEJA TAMBÉM NO BLOG.


Veja quem são os candidatos mais bem colocados nas pesquisas para as próximas eleições para presidente de república em 2018.


LULA
lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Está preso e responde a vários processos na Lava a jato por corrupção, lavagem de dinheiro e outros processos mais. Esta com 30% das intenções de votos, mesmo respondendo a todos esses processos. É lógico que sua candidatura, por hora, é apenas simbólica pois ele será impedido de concorrer pelo S.T.E (Supremo Tribunal Eleitoral). Mesmo assim, em uma simulação em que o nome dele é incluído ele alcança uma enorme vantagem junto ao eleitorado brasileiro.

VEJA TAMBÉM
Marcelo Crivela - pastor prefeito.

BOLSONARO.
Bolsonaro

Candidato radical demais para o meu gosto, tem idéias machistas e ultrapassadas. Parece não ter respeito com as mulheres e homossexuais e, até agora não ví nenhuma proposta de governo por parte dele que me convença sequer, a cogitar em pensar nele como um candidato em que eu possa pensar em dar meu voto. Seria ele o equivalente Brasileiro a Donald Trump? Me arrepia só de imaginar que ele chegue um dia a ocupar o cargo de presidente deste país, seria um retrocesso. Em uma eleição em que Lula não aparece como candidato, ele passa a ocupar o lugar de mais berm colocado. 

CIRO GOMES.
Ciro gomes

Este parece ser o candidato das elites, empresários e da classe média alta. Mas, no entanto parece estar sendo cogitado pelo PT (Partido dos trabalhadores) como um substituto a Lula, o partido o apoiaria caso a candidatura de Lula se torne realmente enviavel. Além disso ele tem elogiado a retidão e decência de Michel Temer que, apesar de ser o atual presidente do Brasil, também é investigado pela lava a jato e, só não pode ser processado, porque ocupa o cargo de presidente deste país. 

MARINA SILVA.
marina silva

Marina Silva não me parece ser uma boa ideia, muda constantemente de partido e creio não ter a força para mudar este país. É evangélica, para mim já tem evangélicos e religiosos demais em todas as esferas do governo. Não tenho nada contra religiosos, mas acho que no atual panorama politico e social em que nos encontramos, precisamos de mais técnicos. 

GERALDO ALCKMIN.
Geraldo alckinin

Dizem que é formado em medicina, foi governador de São Paulo por mais de uma vez, no entanto o sistema público de saúde do nosso estado, esta um caos danado. Sem contar que os servidores públicos deste estado estão há mais de 4 (quatro) anos sem um reajuste de salário. Ele diz ter dado esse reajuste, mas francamente, 4% ou 7% de aumento no salários dos servidores públicos é o mesmo que dar esmolas. Não é verdade? Esse não tem emu voto nem por decreto federal.

Falo como um cidadão Brasileiro que se sente enganado e frustrado com a politica brasileira. Quero saber que ao ficar doente terei hospitais e tratamento de qualidade e ao sair nas ruas, estarei seguro e protegido, e ter a certeza que ao matricular nossos filhos nas escolas públicas elas terão ensino e educação de qualidade. Falo em nome de milhões e milhões de Brasileiros que desejam ser tratados como cidadão e não como gado no curral eleitoral.

caleidoscopiodocebolinha@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO