HACKINTOSH

Desktop PC

MONTANDO O PRIMEIRO HACK.


Estou em meu terceiro iMac, gosto muito do sistema operacional (MAC OS X), mas confesso que considero o valor que a Apple cobra pelo seu Hardware, muito alto. Todos os iMac's que comprei até agora, são de segunda-mão (usados), nunca consegui comprar um novo, não tenho tantos rendimentos para adquirir um iMac novo. 
Não sei se é a Apple ou se são os impostos do Brasil que tornam quase impossível, para pessoas de baixo poder aquisitivo, comprar um computador novo dessa empresa. Minha opção agora é tentar montar um Hackintosh (um pc normal com o sistema operacional da Apple instalado).


VEJA TAMBÉM NO BLOG.

MAC OS X  
Mac OS X

Não sei se será fácil de instalar, nunca tentei antes, mas vou tentar. Dizem que dá muitos problemas, dependendo do Hardware em que se vai instalar, mas estou tentando montar uma máquina que seja totalmente compatível. Tenho pesquisado muito nas comunidades TonyMacX86, Mackintosh Worls (links no final do post) e outras. 
O sistema que escolhi é o Mac OS Sierra por ser a última versão estável do sistema. O High Sierra (segundo dizem), ainda esta cheio de Bugs e problemas, e de problemas, chega os que vou ter na instalação, pois a máquina não será nativa para o sistema.

MINHAS COMPRAS ATÉ AGORA!
Hardwares Nvidia e HD Sansung SSD
Hardwares Nvidia e HD Sansung SSD



Já comprei a placa de vídeo (nVidia Quadro), uma HD Sansumg SSD de 500 GigaBytes e um Gabinete Thermaltake.



Falta a placa mãe, memória RAM e o processador, mas é só uma questão de tempo até que eu compre o restante. 






E SE NÃO DER CERTO?
É bem improvável que não funcione, pois depois que as máquinas da Apple começaram a usar os processadores da Intel, ficou mais fácil de instalar o OS X. Vou tentar e conforme for fazendo vou postando aqui no blog a minha experiência. De qualquer forma vou ter mais uma experiência na minha vida (vivendo e aprendendo).

É LEGAL MONTAR UM HACKINTOSH?
Segundo afirmam alguns, a Apple não pode vender itens casados (Mac OS X com o Hardware), não estou bem certo, vou pesquisar sobre o assunto e depois posto no blog. Se for ilegal, apesar de apreciar muito os softwares da Apple (Lógic e Final Cut), eu formato a máquina e instalo o bom e velho LINUX. 

CONCLUSÃO.
Atualmente é impossível para mim continuar a usar os Hardwares da Appel, um iMac na configuração que preciso atualmente, esta custando na data de hoje (Fevereiro de 2018) mais de R$ 12.000,00 (doze mil reais). Esta fora das minhas cogitações. Por isso só me resta essa possibilidade. 

E fica uma pergunta: Compensa gastar esse valor numa máquina que não aceita upgrade?
Minha resposta: Acho que não!


LINKS.
MACKINTOSH WORLDhttp://www.hackintoshworld.com
HACKINTOSH BRASIL (Facebookk) - https://www.facebook.com/groups/hackintoshbrazil/


OBRIGADO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16