HPLIP - DRIVER DE IMPRESSORA HP PARA LINUX

Multifuncional HP
Multifuncional HP

PARA UBUNTU E DERIVADOS.

No final do ano passado, 2016, comprei uma impressora laser da HP (LaserJet Pro). Optei por esta impressora primeiro, porque paguei barato nela (impressora usada), depois por esta precisando de uma impressora que eu pudesse usar na rede - queria imprimir através do meu smartphone também -, então matei dois coelhos com uma cajadada só (me perdoem os pobres bichinhos). Para mim ficou perfeito, pois podia imprimir tanto pelo meu Micro como pelo celular, mas ao entrar 2017, resolvi trocar de maquina, - eu estava usando um iMac de 21" e resolvi montar um PC novo, como não me adapto bem com o Windows, escolha seria colocar Linux (ubuntu studio).


Tux
LINUX É DIFERENTE!
Não conseguia imprimir nada e, nem escanear imagens ou documentos com a impressora. Fiquei muito chateado, pois mesmo a impressora sendo usada, paguei meio caro nela, impressoras a laser não são nada baratas. Passe semanas e semanas procurando uma solução e nada. Mas eu sabia de havia de existir um jeito, pois o Linux enxergava a impressora e assim, considerei que deveria existir um drive para a mesma no Linux ou, alguma solução.


VEJA TAMBÉM NO BLOG.



Tux e HP
Tux e HP
HPLIP FOI A SOLUÇÃO QUE ENCONTREI!
Em um fórum do Ubuntu, eu li a respeito do HPLIP e, depois de alguns cliques em link's aqui e link's ali, baixei o HPLIP e, tchâm tchâm tchâm, eureca, esta tudo funcionando. Minha impressora voltou a funcionar.

ESTOU MUITO SATISFEITO!
Quer saber de uma coisa? - "Para escanear imagens e documentos, a minha HP esta muito mais rápida no Linux do que no Macintosh!"

Ainda bem que existem esses fóruns de ajuda para Linux, por isso é que adoro o Open Source pois, na maioria das vezes são gratuitos mas nem por isso, te deixam na mão. 

Posts relacionados:
Jogando supertux no Linux
Conheça o poderoso Krita
Gambas - o Visual basic não morreu

Baixando vídeos ou MP3 pelo Ubuntu (clipgrab)
GIMP - Alternativa para o photoshop


Observação:
Caso ao fazer o procedimento que manda na página do HPLIP e ocorrer erros, abra o terminal e tente executar o seguinte comando:  ---> hp-plugin

como mostra a figura abaixo.

Terminal de comandos do Linux

Segue abaixo os link's sobre o HPLIP.
Para download e instrução de instalação - clique aqui.
Sobre os drivers da HP - blog do Edvaldo - clique aqui
Site do HpLip para instruções de instalação e downloa - clique aqui.
No Google - clique aqui.

Vídeo ensainando como instalar o HPLIP no Ubuntu

Espero que este post te ajude.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO