CONHEÇA O PODEROSO KRITA

Logo do Krita software de artes Opensource


ARTE COM SOFTWARES LIVRES.


O Krita é uma poderosa ferramenta para criação de ilustração, concept art, histórias em quadrinhos, possibilitando também ser usado como um programa de retoques e manipulação de fotografia, conversor de formatos, suportando vários modelos de cores e pintura HDR, etc. - Descrição retirada da Wikipedia -.

COMO DESCOBRI O KRITA!
Esses dias atrás eu estava procurando softwares que pudessem me ajudar, na manipulação de imagens para o meu blogger ou, para fazer as thumbnails para os vídeos do meu canal. Eu sou usuário Linux (Ubuntu Studio), portanto o que quero são softwares livres (open source) e, sempre utilizo o Gimp (uma alternativa ao famoso Adobe Photoshop) para trabalhar as minhas imagens. Confesso que não domino muito os softwares de imagens e desenhos - ainda estou estudando e aprendendo -. Apesar de o Ubuntu Studio, vir recheado de softwares para a manipulação de vídeos, áudios e imagens, nós usuários desse sistema operacional, acabamos por não conhecer nem um terço desses programas, muitas vezes buscamos na net o que já temos disponíveis para uso em nosso computador;


VEJA TAMBÉM NO BLOG.

O PODER DO SOFTWARE LIVRE.
Menu do sistema Linux


Por curiosidade abri o Menu --> Graphic Design do Ubuntu e clique no Krita. Ele se parece com o My Paint, mas ao mexer nele, constatei que tem muito mais recursos. 

Então parti para as pesquisas, sobre o seu uso, na internet. Descobri alguns canais do Youtube que são dedicados ao uso desse programa. 

Entre esses canais esta o da Liz de Souza. Gostei da didática da autora dos vídeos, por isso estou postou um deles abaixo. Minha intenção é a de mostrar aos profissionais dessa maravilhosa arte do desenho artístico que existem ferramentas, open source, tão boas ou até melhores que as similares proprietárias. Sou um incentivador do uso do Linux, penso que ele pode suprir todas as nossas necessidades. 

Vídeo da Liz abaixo.



Krita site oficial.
Krita Download.
Krita no Google.
Krita no Youtube.

Talvez você possa se interessar também por:
01 ) O Linux tem muito mais que Parole (player de multimídia)
02 ) Open office
03 ) Audacity - Editor de áudio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16