Gravar o desktop do windows

oCam Gravador de tela do Windows





Utilizando um software gratuito
(oCam)




As vezes, seja porque queremos fazer um vídeo tutorial ou ajudar a algum amigo à utilizar um software, precisamos gravar a tela de algum programa. No Macintosh você pode usar o Quicktime, no GNU/Linux, existem muitas ótimas opções, mas no Windows, são pouquíssimos programas que fazem isso, a maioria, como o Camtasia, são pagas e caríssimas. 


VEJA TAMBÉM NO BLOG.

Até existem alguns programas Record Desktop's gratuitos para o Windows, mas alguns, são complicadíssimos de se usar, outros gravam apenas uma parte da tela e outros apenas gravam a área em que o Mouse se encontra (um pequeno retângulo em volta do mouse), não nos dá muita escolha. Por isso, as vezes você acaba perdendo um bom tempo até achar um que lhe satisfaça. 

Se você quer uma sugestão, eu o aconselho a usar o oCam pela sua facilidade de utilização.

Ele grava tanto a tela do desktop como também o som da placa, assim você pode gravar seus jogos e fazer tutoriais de utilização de programas. O único inconveniente, ao meu ver é que ao ser fechado ele abre o internet explore para apresentar uma página de propaganda, mas, programas gratuitos devem arranjar uma forma de arranjar uma verba, e já que você - usuário - não vai pagar, nada mais justo do que fazer um comercialzinho.

Para conhecer o oCam clique aqui.


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16