O binoculos de brinquedo


Biniculos de brinquedo



Tempos de infância!

Existem momentos em nossas vidas, que ficam marcados para sempre. Recordações que iremos levar até os últimos dias de nossa breve e rápida, passagem por este mundo. Tive vários desses momentos, alguns deles nem tao interessantes, mas que para mim, ficaram fortemente marcados entre minhas recordações. As nem mesmo sabemos porque foram tão importantes assim, mas o fato, é que vez outra, eles voltam aos nossos pensamentos. 

Um desses momentos aconteceu quando eu, ainda menino, me recuperava de uma operação cirúrgica, para que minhas pernas voltassem a esticar; com um ano e meio de idade, eu contraí a poliomelite (paralisia infantil) e, por andar sentado no chão com as pernas cruzadas, elas acabaram por ficar tortas, então tive que fazer uma operação para que voltassem a esticar e, depois poder usar uma prótese ortopédica para andar de muletas. eu teria que ficar, depois dessa cirurgia, um bom tempo me recuperando com a perna operada engessada. Nem mesmo ir sozinho ao banheiro eu tinha a liberdade de ir. 


Agente morava na vila Pirituba, zona oeste de São Paulo. Na rua em que morávamos, tínhamos como vizinhos, um casal de italianos. Desse italiano, - agora, infelizmente, não me recordo de seu nome -, recebi o presente que mais apreciei em minha vida; quando foi me visitar me deu Cr$ 10,00 (dez cruzeiro). Naquele época, era um bom dinheiro, me lembro que deu para mim para comprar muitas balas e doces e um binoculo de brinquedo. 

Era um binóculo bom, dava para ver bem longe apesar de não ser um binoculo de verdade mas de brinquedo. Esse binóculo durou muito, - o meu resguardo da operação durou uns três meses -, pois eu usei muito ele depois de ter me recuperado dessa cirurgia. 

Hoje penso que deve ser por esse motivo que toda a vez que me é possível, dou para os meus sobrinhos menores, dinheiro de presente. Ao lembrar que eu comprei tudo o que desejava com aqueles dez cruzeiros e ter ficado tão contente com isso, quero dar a eles a mesma alegria.

Será que eles iram se lembra de mim como eu me lembro daquele Italiano?

Quem sabe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO