Jogar Quake no Linux

Quake
Quake




Quake - jogo em primeira pessoa.


Muitas pessoas, principalmente os viciados em jogos de ação, tem medo de migrar para o Linux achando que não vão mais conseguir jogá-los neste sistema operacional. Ledo engano. Já foi a época (esta bem longe mesmo) em que o GNU/Linux, em suas várias distribuições eram voltadas para uso de profissionais de programação, ou para manipular redes de computadores. Hoje, existem muitas distribuições, muitas delas dirigidas ao público ou usuário comum. Então, instalar jogos, editores de documento e programas para edição de som e musica, agora é bem mais fácil. É lógico que ainda existem algumas complicações quanto ao uso de certas aplicações, mas esta ficando cada dia mais descomplicado o uso do Linux para todas as finalidades.


VEJA TAMBÉM NO BLOG.

Eu sempre gostei de alguns jogos, não todos - confesso que uso o computador para outras finalidade -, e assim sendo, fui procurar alguns jogos antigos como; Doom, Quake e, até mesmo (RS RS) o bom e velho jogo de paciência. Neste post, vou ensinar como instalar o Quake no Ubuntu e distribuições semelhantes a ele. Resolvi fazer esse post porque a maioria das pessoas que o instalam no Ubuntu, dizem que não conseguem fazer o mesmo rodar. Mas é bem fácil, basta acompanhar os procedimentos abaixo.

Central de programas
Central de programas


BAIXANDO QUAKE PELA CENTRAL
DE PROGRAMAS.

A primeira coisa a se fazer é abrir a central de programas da sua distro, ir em jogos e procurar pelo Quake. Clique em instalar e aguarde até a conclusão. Depois, você abra o terminal com as teclas CTRL + ALT + T e digite ou copie e cole os seguintes comando abaixo:





sudo mkdir /usr/share/games/quake/id1

O terminal irá pedir a sua senha (a mesma que você utiliza na iniciação do sistema, ou sua senha de ROOT - super usuário).

Depois digite ou copie e cole o próximo comando no terminal.

cd /usr/share/games/quake/id1

E o próximo e último comando:

sudo wget -c -t0 http://www.mirafiori.com/ftp/pub/gaming/pak0.pak  http://www.mirafiori.com/ftp/pub/gaming/pak1.pak

Quando ele terminar de fazer a instalação o jogo estará pronto, brinque a vontade.

Espere que dê certo para você, porque pra mim, ta rodando beleza. 

Menu do Quake
Menu do Quake

Um abraço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16