gParted live CD

gParted
gParted




Liberdade total para particionar HD's.


Muitas vezes você tem a necessidade de particionar ou fazer algumas alterações em sua HD, mas, ao tentar usar um programa instalado em seu computador, percebe que ele não realiza algumas funções como deveria. Pelo menos comigo tem sido assim, na maioria das vezes. Isso se deve ao fato, - acho eu -, de que o sistema operacional, limite o funcionamento desses programas, ou talvez, que os programas que fazem isso sobre um S.O sejam limitados mesmo. 



VEJA TAMBÉM NO BLOG.

Já tive muitos problemas ao particionar minhas HD's através do gParted do meu Ubuntu (GNU/Linux), me parece que o sistema limita o funcionamento desse programa, (será que é medo de eu fazer alguma MERDA?) assim sendo procurei uma alternativa que funcionasse direto do CD; encontrei o gParted live CD, ele roda direto através do do leitor de CD-Rom do meu micro, basta que na hora da inicialização eu dê o boot pelo mesmo. 


Acho bem mais fácil e comodo mexer nas partições com o Live CD do gParted, pois, por não estar pendurado em nenhum sistema operacional, ele te dá toda a liberdade para redimencionar, criar partições em todo os tipos de FAT e formatar as HD's que eu tenho em meu PC. Por isso estou colocando aqui, um link para você baixar o arquivo ISO e gravar um CD/DVD para poder usar quando bem precisar, com total liberdade em suas unidades de discos. 

Espero que seja útil a você como tem sido para mim. 

Links:
Gparted direto no Google pesquisa. Clique aqui.
Na página do gParted clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16