O Linux tem muito mais que o Parole

Parole parole parole


O Parole não abre CD's de áudio? Use outro!


Se você quer saber, foi exatamente isso o que aconteceu comigo esses dias; o Parole, não abria mídias de áudio (CD) assim, fui buscar soluções na net. Encontrei um monte de blog's e sites ensinado como resolver o problema, e tentei todos os procedimentos, no entanto, o parole só abria musicas que estivessem em minha HD, quando inseria um CD de áudio, nada. 

Consegui até um comando que faz com que o player rode as mídias dos CD's, a que esta abaixo.


VEJA TAMBÉM NO BLOG.

parole --device=% cdda://

Mas francamente, ter que abrir o terminal para dar esse comando a cada vez que coloco um novo CD na bandeja é um absurdo.

- Quer saber, pensei eu, se fosse para ter dores de cabeça, eu continuaria a utilizar só o Windows.

Assim, já que o GNU/Linux nos dá a chance de escolhermos entre dezenas de softwares para fazermos uma mesma coisa, desinstalei o player Parole e, em seu lugar, instalei outros dois, o Rhythymbox e o QMMP. Este último até parece com o velho e saudoso Winamp do Windows.

Desinstalando o Parole
Desinstalando o Parole pela central de programas.
Adeus Parole
Adeus Parole

Fui até a central de programas do Ubuntu, desinstalei o Parole e procurei pelo Rhythymbox e o QMMP. Pronto, agora não tenho mais dor de cabeça na hora de ouvir meus CD's de musica.

Rhythymbox
Rhythymbox

QMMP
QMMP

Quer conhecer mais players de músicas para o GNU/Linux? Clique aqui e conheça os 7 (setes) melhores, certamente um deles irá te agradar ou satisfazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO