Baixando vídeos ou MP3 do Youtube pelo Ubuntu - ATUALIZADO em ABRIL de 2023

ClipGrab



CipGrab o programa 2 em 1


Recentemente, migrei do Macintosh para o GNU/Linux, distribuição Ubuntu 14.04 LTS. Bem, como eu trabalho com música, conheço alguns cantores da noite, e eles sempre me pedem para baixar áudio dos vídeos (playbacks) e gravar em CD para que possam usar em suas apresentações. Sabe como é: "As casas noturnas e barzinhos não andam pagando um cachê que dê para pagar músicos, assim sendo, muitos cantores da noite, hoje em dia, recorrem aos playbacks. 

VEJA TAMBÉM NO BLOG.

Na época do Macintosh, eu utilizava o Media Human, que baixa musicas do vídeo, bastando para isso, que você insira o link. No Linux, eu fiquei meio perdido e, depois de muita pesquisa, encontrei o ClipGrab que faz essa mesma coisa. A vantagem dele sobre o Media Human ao meu ver, é que nele você pode baixar o vídeo ou somente o áudio, o que faz dele, um programa dois em um.

Se você também esta começando a usar o Linux agora, pode querer um programa assim, o problema é que não vai encontrá-lo na Central de programas do Ubuntu, vai ter que recorrer ao velho e bom terminal. Mas não se assuste, pois não é nada complicado, basta seguir os procedimentos abaixo:

1 ) Abra o terminal apertando simultaneamente as teclas CTRL + ALT + T.
2 ) Copie e cole seguintes comandos no terminal:


sudo add-apt-repository ppa:xtradeb/apps

O Ubuntu vai pedir sua senha de administrador. É a mesma senha que você usa para se logar no sistema.

Depois, quando o cursor voltar piscar no prompt de comando copie o código abaixo e cole no terminal:

sudo apt-get update

Ele irá atualizar a lista de repositórios do sistema.

Depois copie e cole o seguinte comando:

sudo apt install clipgrab

Pronto, ele começara a instalação.

Imagens da instalação.

Terminal de comandos do Linux
Terminal de comandos do Linux

Terminal de comandos do Linux
Terminal de comandos do Linux


sudo add-apt-repository ppa:clipgrab-team/ppa
sudo add-apt-repository ppa:clipgrab-team/ppa
sudo add-apt-repository ppa:clipgrab-team/ppa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO