Eu sou blogueiro

Vida de blogueiro
Vida de blogueiro


Porque blogar é muito bom!


SEMPRE GOSTEI DE BLOGAR!
Hoje em dia, depois do surgimento das redes sociais, tem muita gente abandonando ou adiando a idéia de fazer um blog. Talvez, porque considerem, que nessas mesmas redes, seus texto terão mais visibilidade, o que é um grande engano. Pelo menos é o que penso. Eu sempre tive, ou administrei blogs, num passado, já muito longe, eu tive uma página num host gratuito; o hpg, os mais velhos de internet devem se lembrar desse host gratuito, com o tempo ele deixou de ser gratuito e eu abandonei a página por achar que não compensava mais. Até que ela tinha muitas visitas, o assunto da página era de letras de musicas cifradas, e isso aconteceu muito antes de surgir o cifras.com.br e outros sites que hoje, fazem esse trabalho, devo dizer que até melhor do que eu mesmo fiz nos meus bons tempos, a url da pagina era - www.tropicalsom.hpg.com.br -, quantas saudades tenho hoje dela. Mas enfim, passou o tempo desse site, só resta mesmo recordações. Depois fiz outros sites, na época do extinto Geocities tive um ou dois sites neste espaço que também era gratuito. Bem, o geocities e ohpg, me trouxeram alguma experiência e gosto por continuar por conteúdo na net, é muito prazeiroso para mim, escrever e ver no ar os meus textos. O prazer maior é quando algumas pessoas deixam seus comentários em meus post's, há até mesmo as pessoas que ligam e perguntam detalhes sobre algum assunto do blog. Outros mandam e-mails ou acessam o meu perfil no Facebook dizendo que leram o post, perguntam detalhes sobre o assunto tratado e etc.

VEJA TAMBÉM NO BLOG.

É BOM VER O RESULTADO DOS POST'S NO BLOG!

Assim, foi com o post do elevador de rampa caseiro para cadeira de rodas, obra minha e de meu irmão, link aqui. Muitos deficientes do Brasil, queriam saber quanto gastei para construi-lo, que materiais utilizei e se ele ficou seguro e funcional.

Outro post que também teve bons acessos foram as fotos antigas da Vila dos Remédios, Pirituba e Vila Jaguara, localidade na Zona Oeste onde nasci e ainda vivo. Há pouco material, fotos antigas, sobre a nossa vila na Web mas muita gente procurando. Muita gente mandou e-mail e até ligaram em meu celular para me parabenizar por ter colocado essas fotos na internet.

REDES SOCIAIS OU BLOG?

Todo esse retorno eu obtive através do blog, se fosse pelas redes sociais como Facebook, Linkedin ou
Redes sociais mais utilizadas
Redes sociais mais utilizadas
outra qualquer, todo esse conteúdo estaria visível apenas ao meu grupo de amigos, já num blog, esta disponível para toda a internet, por isso gosto tanto desse tipo de ferramenta de comunicação. Redes sociais são boas, são excelentes, cumprem bem ao seu objetivo que é o de reunir pessoas em perfis, fazer os amigos e parentes se reencontrarem mas, como um espaço para se divulgar um trabalho, uma ideia ou fornecer informações, deixam muito a desejar.

SEMPRE COLOCANDO CONTEÚDO NO BLOG!
Blogueiro profissional
Blogueiro profissional
Quem quiser ter um blog tem que ser um apaixonado, caso o contrário, vai ficar sem assunto. O blogueiro é aquele, que sem mesmo ter retorno financeiro, fica imaginando como pode melhorar o visual, estudando e lendo textos para melhorar a ortografia e, constantemente imaginando o que vai escrever, qual será o seu próximo assunto. Não poderia ser diferente, já que quanto mais você escreve, quanto mais conteúdo você insere, mais chances de o mesmo ser visto, visitado e até, - porque não -, ter seguidores para o seu bloguinho querido.


REGRAS PARA UM BOM POST!

Fica um conselho para você que quer se tornar um blogueiro: "Lembre-se sempre que os leitores da internet são diferentes dos leitores de livros, são também diferentes de leitores de gibis, pode se dizer que são um meio passo entre ambos; leitores de livros gostam de bons conteúdos e, não se importam com poucas ou quase nenhuma imagem, leitores de gibis adoram imagens e textos". Leitores de internet se enfadam com muitas imagens e se entendiam com longos textos, portanto, procure ser objetivo, sem textos muito longos e procure colocar mais imagens como uma forma de completar os seus textos.

Bem, é isso.

Até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO