Criando filtros para emails indesejados no GMail

Gmail.com
Gmail.com




Como deixar sua caixa de entrada livre de Spams.


Se tem uma coisa que me irrita muito, é ver propagandas de empresas e mensagens de pessoas que nem sequer conheço em minha caixa de entrada de e-mails. É propaganda de lojas, redes sociais, falsas correspondências de bancos e etc que chegam todos os dias. Na verdade, essas coisas acontecem até mesmo por culpa nossa, pois, quando nos cadastra-mos em algum site de compra, deixamos nosso endereço de email, a empresa começa então a nos mandar propagandas, o que nos atrapalha na hora em que abrimos nosso programa de email. Existem também pessoas má intencionadas que sempre, encontram nosso endereço eletrônico, todo mundo sabe o quanto é fácil hoje em dia, comprar CD's no mercado negro com informações pessoais a respeito de milhares (porque não dizer milhões) de usuários da internet; coisa totalmente ilegal, mas que acontece escancaradamente aos olhos de todos, ninguém consegue inibir essa prática tão irritante. Empresas como o Google, Yahoo e outras que fornecem os serviços de e-mails, gratuitos ou pagos, também disponibilizam ferramentas anti-spams mas, como essas mensagens são enviadas aos milhares diariamente, fica difícil conseguirem filtrar corretamente, assim a gente acabando recebendo propagandas, vírus e muitas e muitas mensagens contaminadas ou má intencionadas em nossa caixa de correio eletrônico todos os dias. Para a nossa sorte, eles também criaram uma forma de nós mesmos filtrar-mos ou criarmos filtros, evitando que certas mensagens continuem a chegar até nossa caixa de entrada. 


VEJA TAMBÉM NO BLOG.

Abaixo vou mostrar como filtrar esse e-mails no Google Mail e, ficar livres de uma vez por todas dessas porcarias virtuais. Siga os passos abaixo.


Faça o login em seu provedor de e-mail.

Fazendo login
Fazendo login






Após entrar em sue provedor de e-mal e estar em sua caixa de entrada, você efetuara uma busca nas mensagens que considera indesejável. 

Ao localizar a mesma você deve abri-la, não a selecione, abra a mensagem.



Quando estiver na mensagem clique no menus [ MAIS ] que fica no cabeçalho, como mostra a próxima imagem.







Menu de opções
Menu de opções

Ao clicar no menu [MAIS] ele irá se abrir, se seu Gmail estiver em português, como o meu, ele irá apresentar as seguinte opções:
  1. Marcar como não lida;
  2. Marcar como importante;
  3. Adicionar as tarefas;
  4. Criar evento;
  5. Filtrar mensagens assim;
  6. Ignorar;
  7. Traduzir conversa.

Clique na opção (5) filtrar mensagens assim, vai abrir um outro menu como mostra a imagem abaixo.

Menu de opções



Nesse menu é exibido o endereço eletrônico do remetente da mensagem.

Deixe como esta!


Clique no link [Criar filtro com essa pesquisa >>]

Irá se abrir o próximo menu com algumas opções.
Criando filtros de e-mails
Criando filtros de e-mails


Essa imagem estou deixando em tamanho um pouco maior e como nela, você marcar as seguintes caixas de seleção:

  • Excluir 
  • Também aplicar  filtro a X conversa corresponde.
O X significa que se houver mais de uma mensagem, será o numero delas que existir, no meu caso ai foi só uma. Mas se houver mais de uma serão todas excluídas. 



Depois clique no botão [Criar filtro]

A seguinte tela será apresentada:
Filtros criados
Filtros criados

Pronto, da próxima vez em que você abrir seu gmail, as mensagens desse remetente não estarão mais em sua caixa de entrada, talvez elas estejam em sua caixa de spam, mas limpar a caixa de spam é muito fácil. 


Agora, - tal como eu -, você pode ter o prazer de voltar a ler seus e-mails de novo. 

Obs.: "Se você tem um site com domínio próprio do tipo www.seusite.com.br, saiba que os spamers agora estão enviando uma porrada de porcaria para as caixas de e-mail ou endereço eletrônico tipo (contato@seusite.com.br) então, se seu leitor de e-mails da sua página profissional não contar com um bom sistema anti-spams, a melhor coisa a se fazer é excluir esse tipo de endereço eletrônico, e criar outro, assim evitará essas pragas que infestam as nossas caixas de entradas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO