COMPRAR A MINHA PRIMEIRA MOTORIZADA

Seat Mobile SM2
Sea Mobile SM2


Cansado de promessas.


Pois é, é isso mesmo; cansei de promessas que nunca dão em nada e resolvi partir para a compra da cadeira de rodas motorizada, a minha primeira (diga-se de passagem). Fui atras do SUS, (lembram de um post que fiz sobre o assunto?), não teve jeito. Alguns amigos ficaram de conversar com outros amigos, que iriam conversar com outros e, etc e tal; desisti e já comecei a correria. Já tirei as medidas e estou só esperando esse mês ou mais tardar no outro, para efetivar a compra. A que escolhi a Sea Mobile, modelo SM2, veja no site clicando aqui, e quando estiver com ela vou postar as fotos e as minhas impressões a respeito da usabilidade dela. Fiz algumas pesquisas na internet de qual seria a melhor para mim, veja a baixo como cheguei a conclusão de que esta é a que vai me satisfazer e me dar a independência de mobilidade que tanto preciso.
Foto retirada comunidade do Face
Foto retirada comunidade do Face

Porque preciso de uma dessas se tenho carro adaptado?

Realmente essa é uma questão muito importante, afinal um carro, me dá ou, supostamente me daria bem mais independência que uma cadeira de rodas, não é verdade? 

Resposta? - "Não é bem assim não!" Explico:

O meu carrinho - corsa ano 2001 -, tem se mostrado meio inseguro, quando preciso de aceleração não tenho, as vezes o acelerador eletrônico falha em curvas acentuadas, quando se trata de uma subida em curvas, não posso ficar sem o acelerador, e assim, como ainda não posso vende-lo para comprar outro melhor, tenho que arranjar uma alternativa; a cadeira de rodas motorizada é a melhor alternativa que encontrei, já que possuo pouca força nos braços e, uma monobloco me castigaria muito. Tenho uma monobloco, mas esta só me dá dor nos braços, é meio pesada e eu jamais serei totalmente independente com ela. Se o carro me obedece-se eu não me importaria muito em só ficar com ela, mas ainda tenho que esperar um bom tempo antes de pensar em outro carro. Sendo assim optei por comprar uma cadeira dessas; com ela espero poder pegar ônibus ou taxi adaptado, aqui no bairro ela vai bem.




Casa Cirúrgica Starben

Onde vou comprar?

Decidi comprar na Casa Cirúrgica Starben, Rua Cardeal Arcoverde, 1887 - Pinheiros, São Paulo - S/P. Tel. (11) 3082 - 4700.

O vendedor me pareceu muito honesto e interessado, não apenas na venda, mas também nas vantagens que a cadeira pode me oferecer. 


Porque a SM2?

Bem, eu estava mesmo interessado na Freedom SX, achei que seria uma cadeira bonita e mais elegante com suas rodas traseiras bem maiores que suas concorrentes, mas o problema é que a fabrica da Freedom, fica no sul do país, em caso de manutenção, mesmo na garantia, eu vou penar um bocado caso precise. Imagine mandar a cadeira para o sul, provavelmente vou ter que pagar um frete meio salgado, depois tem o tempo de espera e etc. A Sea Mobile tem fabrica aqui em São Paulo e, no acaso de precisar de uma manutenção, é fácil leva-la até o fabricante. Sempre saberei onde ela esta. Acho que farei um bom negocio, pelo menos assim espero. Depois eu posto minha satisfação ou insatisfação. 

E vamo que vamo.

Site da Sea Mobile - http://www.seatmobile.com.br/

freedom
Freedom
Ortobras ULX
Ortobras ULX
Ortomix motorizada
Ortomix motorizada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO