Celulares volta a pauta de discussão

Ao celular
Ao celular




Uma velha polêmica para um tecnologia tão nova.



No domingo de ontem, dia 23 de Agosto de 2015, passou uma breve reportagem a respeito das pesquisas sobre o malefícios dos aparelhos de celulares. Malefícios que ainda não foram totalmente comprovados, na verdade alguns pesquisadores estão em duvidas se realmente, os celulares, trazem ou fazem algum mau a saúde, outros no entanto afirmam categoricamente que fazem. Esse mau seria causado pelas ondas eletromagnéticas que esse aparelhos utilizam quando em uso, poderiam, segundo afirmam muitos estudiosos, causar tumores cancerígenos em seus usuários. Segundo os pesquisadores a melhor maneira de utilizar os aparelhos celulares seria mais para mandar mandar SMS (mensagens de textos) e, na medida do possível, evitar a conversação ou, quando o fizer, usar o recurso do viva a voz, mantendo o aparelho longe do ouvido. Recomendam também que se evite manter o mesmo próximo ao corpo pois mesmo em desuso, o celular esta sempre enviando e recebendo sinais de ondas eletromagnéticas, e já que elas podem causar danos, é bom mante-lo longe sempre que der. Mas como transporta-lo então? O meu esta sempre no bolso da camisa.

Um mundo submerso em ondas eletromagnéticas.

Antenas de transmissão de rádio
Antenas de transmissão de rádio



É meio problemático hoje em dia se evitar ficar exposto as ondas eletromagnéticas, na verdade, é impossível evita-las, já que elas estão em todos os lugares imagináveis e inimagináveis. As emissoras de TV's e Rádios, as antenas repetidoras das operadoras de celulares e etc, estão em todas as localidades, como não ser afetados por seus efeitos, ainda que mínimos? Outra questão é que, nos dias de hoje, não conseguimos mais viver sem os benefícios da comunicação, pelo contrários, somos viciados em comunicação. E hoje, os celulares é que nos mantém conectados ao mundo, é através deles que conversamos, mandamos textos e imagens, com eles nos conectamos ao mundo através da internet.

Muitos aparelhos além dos celulares utilizam ondas eletromagnéticas.

Roteador Wifi
Roteador Wifi




Para que nós, nos livrássemos de uma vez por todas dessas famigeradas ondas eletromagnéticas, teríamos de jogar fora, ou nos desfazermos de muitos outros aparelhos como computadores, Wi Fi e tantos outros. Quer dizer, teríamos que voltar a idade média.






De qualquer forma, essa discussão é salutar e benéfica, pois há de chegar o momento em que serão encontradas soluções para, pelo menos, minimizar os danos que essas tecnologias trazem a nossa saúde, mas os benefícios que elas trazem as nossas vidas não podem ser ignoradas. Nem é algo a se cogitar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

Minha paixão começou com o Impala 1960

OFICINAS AUTORIZADAS OTTOBOCK EM SÃO PAULO