Meu Corsa Sedan 2001 - Adaptações

ao lado do carro



 ADAPTANDO CARRO!

Estou inserindo as fotos das adaptaçôes que fiz no meu Corsa Sedan 2001 aqui no blog para que sirvam de incentivo ou mesmo ajudar a quem venha a ter precisão de fazer uma adaptação para poder dirigir. Antes de mais nada eu preciso fazer uma explicação a respeito das adaptaçôes de que preciso para poder dirigir um automovel:



MEU PROBLEMA FISICO.
Minha paralisia agtingiu todos os membros do meu corpo, braços e pernas, mas de formas diferentes; o meu lado esquerdo do corpo foi menos afetado que o lado direito,
o lado direito eu possuo 5 ou 10% de força fisica, nunca medi a força mas imagino que seja isso; no lado esquerdo ou possuo uns 80% de força sendo assim, tenho sempre que utilizar as duas mãos e os dois braços para dirigir. Explico: "numa curva eu posso usar a mão esquerda quase que sozinha para para girar o volante. Numa curva em descida eu teria que frear com a mão esquerda e também frear, isso é impossível pois a alavanca de freio é fixa a lado do volante, - girar o volante com a mão direita nem pensar pois a força no braço é bem baixa -, sendo assim tenho que pensar em outra alternativa." Veja abaixo a alavanca que foi colocada na empresa de adaptação.


VEJA  TAMBÉM NO BLOG.



ALAVANCA DE FREIO


ALAVANCA DE FREIO.
Essa alavanca fica ao lado esquerdo do volante do carro. Ao empurrar ela para frente, no sentido do painel o veículo freia. É fácil freiar o carro já que ela é bem leve. Essa alavanca possui um sistem de trava para que eu possa usar em caso de ter que ficar algum tempo parado.

Pretendo usar esse como o freio principal mas vou ter que fazer um outro sistema que funcionará da seguinte maneira: "Estou inserindo uma alavanca que vai ficar parafusada no pedal do freio, quando puxar essa alavanca em direção ao meu corpo ela acionara o freio e, ao solta-la, ela volatrá ao se descanso em direção ao painel do carro." Veja a foto.
ALAVANCA QUE FIZEMOS


A ALAVANCA QUE FIZEMOS.

A alavanca foi terminada hoje, dia 25 de  Julho de 2012. O toque ficou leve e bem prático de frear o veículo.  Continuo com a adaptação da empresa e agora, com alavanca vai ficar mais prático para mim. Agora é só praticar e comemorar a minha tão sonhada mobilidade. O meu propósito ao colocar essas imagens e os vídeos aqui no blog é de tão somente incentivar as pessoas que possuem uma deficiencia fisica e desejam dirigir, a procurarem alternativas que o possibilitem realisar o seu sonho. Outra razão também por que fiz ess - vamos dizer assim -  gambiarra, é por que se fosse levar para a empresa de adaptação, eu pagaria muito caro pelo serviço e ainda demoraria um pouco para ficar pronta. Só vou ter que retirar a alavanca no dia em que for a homologação no DETRAN. Segue abaixo mais fotos.

A alavanca vista desde o pedal de freio
A alavanca vista desde o pedal de freio.
A alavanca vista de cima
A alavanca vista de cima
Eu com a mão direita sobre a alavanca
Eu com a mão direita sobre a alavanca
fazendo pose de motorista
Eu todo contente fazendo pose de motorista.
As fotos abaixo são do dia 04 de Setembro de 2012.
Tiradas na Vila Jaguara - Zona Oeste de São Paulo.
De carro na Vila Jaguára
Vila Jaguára - dia 04 de Set. de 2012 

De carro na Vila Jaguára

De carro na Vila Jaguára

De carro na Vila Jaguára

*** ---------------------------- ***
Video gravado no dia 0 de Set. de 2012 - dirigindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens históricas! Vila dos Remédios e região [5] (Várias)

PELICANO - imagens aéreas de São Paulo

Manual da maquina de ritmos Alesis SR 16